quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Receitinha:

Camarão na Cerveja

Ingredientes:

2 colheres de sopa de manteiga sem sal
500g de camarão, descascado e limpo
10 dentes de alho, em fatias finas
1/2 colher de chá de pimenta caiena (pimenta vermelha) em pó
3/4 xícara de cerveja tipo lager
2 colheres de chá de molho inglês
2 colher de chá de mel
1 colher de sopa de mostarda Dijon
1 colher de sopa de suco de limão, espremido na hora
2 colheres de sopa de salsinha fresca, picada

Modo de preparo:

Derreta, 1 colher de sopa de manteiga em uma frigideira grande em fogo médio-alto. Quando começar a espumar, adicione os camarões e cozinhe-os até que estejam rosa, em ambos os lados, não mais do que 3 minutos. Retire os camarões da frigideira, mantenha a frigideira no fogo. Adicione o restante da manteiga (1 colher de sopa), o alho e a pimenta. Cozinhe até ficar perfumado, cerca de 30 segundos. Em seguida, despeje a cerveja, junte o molho inglês, o mel, a mostarda e o suco de limão; cozinhe até que o molho reduza e engrosse um pouco, cerca de 10 minutos. Leve o camarão de volta para a frigideira e cozinhe mais um minuto ou dois, até que o camarão esteja cozido. Prove-o. Acrescente um bom punhado de salsinha e sirva com uma massa de sua preferência!



sábado, 19 de janeiro de 2013


Mais uma novidade no Emporium do Vale:

Balsa Beer Round Pim Weiss Long Neck: A Balsa é uma cerveja artesanal purista. Resgata as origens do surf para um público que busca as origens das grandes cervejas. Feita com a tradicional água de Joinville, cidade de colonização alemã onde a fabricação de cerveja está enraizada na cultura.


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


71ª Cerveja no Emporium do Vale:

Estella Artois: Nascida na Bélgica, berço dos melhores mestres cervejeiros, e produzida com ingredientes de primeiríssima qualidade, Stella Artois é uma cerveja super premium, de sabor balanceado e marcante.



Mais uma cerveja que chegou no Emporium do Vale:

Itaipava 355 ml: Fabricada com matérias-primas especiais e com maior tempo de maturação, a cerveja Itaipava Premium é uma cerveja clara, com sabor especial e acentuado, com baixa fermentação e teor alcoólico de 4,5% vol.



Chegou no Emporium do Vale:

Cerveja Budweiser (343 ml)


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


68ª Cerveja do Emporium do Vale:

Harboe Premium Pilsner: cerveja cuidadosamente fabricada com os melhores materiais, de acordo com a tradição cervejeira dinamarquesa.



Mais cervejas no Emporium do Vale:

Harboe Premium Dark: Uma cerveja premium lager escura com um aroma suave e bem equilibrado. Fabricada com a melhor seleção de três diferentes tipos de malte (Pilsner, Munique e Caramalt) e duas variedades de lúpulo (Hallertauer Magnum e Hallertauer Perle).


Becker Pils (lata 330 ml) - Feita na Alemanha conforme a sua lei da pureza, Reinheitsgebot de 1516, esta "Premium Pils" é uma cerveja com corpo e amargor médios, diferentemente das equivalentes pilsens brasileiras comerciais. A carbonatação é média formando uma boa espuma.


sábado, 12 de janeiro de 2013


64ª Cerveja no Emporium do Vale:

Estrella Galicia (Lata 330 ml): Cerveja Lager, de cor dourada e brilhante, elaborada a partir de uma seleção única de maltes e lúpulos. Uma cerveja ao estilo Pilsener, leve, refrescante, aromática e com média graduação alcoólica. No paladar é marcada por um agradável e característico amargor de lúpulo, tornando-a envolvente e prazerosa a todo momento.


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mais Novidades no Emporium do Vale:

A DaDo Bier Lager é uma cerveja tradicional do tipo Pilsen. Oferece um perfeito balanço entre riqueza e complexidade de sabores. É elaborada com maltes especialmente selecionados e com o famoso lúpulo alemão Hallerteauer, que confere personalidade e sabor marcante. O teor alcoólico é de 5% e é produzida por meio do processo de longa duração.



Mais Novidades: 

Darguner Pilsener convence através de seu aroma muito agradável, leve, com um toque de aroma de lúpulo bem selecionados. Água cristalina, a melhor seleção de variedades malte e lúpulo são os fatores básicos para nossos mestres cervejeiros para preparar uma cerveja a essa perfeição. Darguner Pilsener é lento fermentado a temperaturas baixas e extra longo vencidas - uma experiência única que cria sede de mais!



Novidades:

Sua bela coloração âmbar escuro, resultante da elaboração a partir de maltes torrados e o uso de duas variedades de lúpulos, fazem da 1906 uma cerveja de características marcantes. Os seus 6,5% de álcool, aliados a aromas pronunciados de malte e lúpulo, conferem uma elegância e equilíbrio sem igual. Premiada com medalha de bronze no International Beer Challenge 2009. Aroma: Na mistura que contenham tanto Lúpulo como o malte, nesta cerveja predomina o aroma limpo, franco e intenso do malte torrado. Aparência: Bonita cor âmbar escuro, limpa e brilhante, e de abundante espuma espessa que se mantém durante todo o consumo. Sabor: Na boca se apresenta espessa, densa, elegante e redonda, apresenta um ponto de amargor elegante que se funde na boca. O gosto posterior é longo e agradável.


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

60ª Cerveja do Emporium do Vale:

Tui Lager Blond Lager: é uma cerveja revolucionária da Nova Zelândia que foi criada com ranhuras em espiral no interior do gargalo da garrafa, que revigora a cerveja, uma vez que é derramada. Uma lager perfeitamente equilibrada com aromas, sabores únicos e amargura refrescante.



Mais uma Neozelandesa:

DB Export 33:






Mais Novidades:

DB Export Dry: Cerveja neozelandesa que faz homenagem a seu fundador Morton Coutts. Esse neozelandês foi na década de 30 um dos primeiros cervejeiros a entender a fundamental importância da levedura tendo criado um método chamado "fermentação contínua", que foi um dos métodos precursores dos atuais processos em linha de produção.


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


57ª Cerveja do Emporium do Vale (Essa é para os fortes - Teor Alcoólico de 8%):

Becker´s Super Strong: Cerveja extremamente maltada e alcoólica. Apresentação é bonita, com um líquido dourado intenso, translúcido, com um creme branco denso de excelente formação, média persistência e que se agarra às paredes da taça. No aroma, esparsas notas maltadas carameladas, e muito álcool aparente. O sabor, apesar do corpo relativamente leve, apresenta novamente caramelo e álcool. Notas de whiskie confundem-se com notas metalizadas fortes. Lata de 500 ml.



Mais uma que chegou:

Wernesgrüner Pils: Cerveja do tipo pilsen clássica, dourada, delicadamente amarga, refrescante, com um acentuado sabor de lúpulo. Fabricada com as águas cristalinas do parque Erzgebirge Vogtland. Seu colarinho é borbulhante e seu aroma lembra ao de uma água tônica. É uma cerveja mais amarga e encorpada que as cervejas do tipo pilsen brasileiras.



55ª Cerveja do Emporium do Vale:

Paulistânia: uma cerveja de puro malte, desenvolvida pela Bier & Wein Importadora. A Lager (baixa fermentação), clara é aromática, encorpada, com balanceado amargor e ricas notas de malte. Refrescante e saborosa, é ideal para todas as ocasiões e muito versátil na harmonização gastronômica. Acompanha bem desde pratos leves como grelhados, sushis e saladas, até pratos mais fortes e picantes.


terça-feira, 8 de janeiro de 2013


Mais novidades:

Becker Pils - Feita na Alemanha conforme a sua lei da pureza, Reinheitsgebot de 1516, esta "Premium Pils" é uma cerveja com corpo e amargor médios, diferentemente das equivalentes pilsens brasileiras comerciais. A carbonatação é média formando uma boa espuma.




53ª Novidade em Cerveja no Emporium do Vale:

Cerveja Konig Pilsener: representa de forma clássica o estilo German Pilsner. Possui um conjunto bem balanceado, trazendo o malte muito bem equilibrado com o lúpulo, este em dosagem generosa, proporcionando forte amargor e final longo.


A Guinness é a cerveja símbolo da Irlanda e ao mesmo tempo a cerveja que simboliza o estilo Stout, uma cerveja preta feita com maltes tostados que dão o mesmo caráter à cerveja, além de um amargor pronunciado. Sua história teve início em 1759, quando Arthur Guinness começou a produzir sua cerveja em uma fábrica alugada em Dublin. Em 1862 a Harpa irlandesa foi adotada como símbolo da cervejaria. Com quase 300 anos de história, a cerveja Guinness é produzida com a mesma composição: malte irlandês, água de Dublin, lúpulo e levedura. A cerveja Guinness é produzida localmente em 55 países e comercializada num total de 155 países, possuindo 80% de participação no mercado mundial de cerveja preta. Ao redor do mundo, 170 mil pubs consomem 10 milhões de copos (pints) de Guinness diariamente. Guinness é a sexta cervejaria do mundo, proprietária de marcas como Harp e Kilkenny, também disponíveis no Brasil. Suas vendas chegam a de 2,7 bilhões de litros de cerveja por ano.




segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


Mais uma cerveja no Emporium do Vale:

A Leffe Blonde é seca, frutada e levemente condimentada. Por ser encorpada e muito cremosa, apresenta um perfeito balanço de força e finesse. A cerveja possui um delicado aroma de malte e uma sutil doçura ao final, sendo a companhia perfeita para refeições leves, como peixes e saladas. Histórico Produzida desde o século 13 pelos monges da Abadia Belga de Leffe, a marca Leffe é a cerveja tipo Abadia mais consumida no mundo. A tradicional receita é a mesma desde 1240. A cerveja de alta fermentação é destinada aos apreciadores de cervejas especiais e deve ser lentamente saboreada para a percepção do sofisticado e complexo sabor de um líquido com séculos de tradição.


domingo, 6 de janeiro de 2013


Mais novidade no Emporium do Vale:

A Hoegaarden contém ingredientes especiais como sementes de coentro, raspas de casca de laranja, o que lhe confere alta refrescância. Combina bem com saladas, peixes, mexilhões, defumados e queijos de consistência semi-dura. Sua cor é naturalmente turva e clara quando visto através do vidro. O seu sabor característico é inteiramente original: suave, e ao mesmo tempo doce e azedo, com um sutil sabor cítrico e temperado. Produzida na pequena vila de Hoegaarden, no norte da Bélgica, esta é uma autêntica cerveja de trigo belga, também conhecida como White Beer. A Hoegaarden possui um processo de fabricação único e complexo e, por isso, é virtualmente diferente de qualquer outra cerveja no mundo. A primeira etapa é um processo de alta fermentação. Depois, a cerveja é engarrafada sem pasteurização e permanece em repouso por mais três semanas para que aconteça a re-fermentação dentro da garrafa. 


Erdinger Champ: 

É a Erdinger da balada. A primeira cerveja de trigo produzida especialmente para se beber diretamente da garrafa. É pouco menos alcoólica e tem índice ideal de gás carbônico. Cheia de estilo, inova sem perder o clássico sabor de Erdinger.



Cerveja Export Gold:

A Gold é uma cerveja Lager dourada e refrescante, renomada por sua suavidade e sabor completo. Vencedora da medalha de ouro no International Brewing Awards, nos anos de 1968, 1983, 1994.



Cerveja Kaiserdom Pilsener: 


Cerveja alemã leve e refrescante. Uma cerveja clara, pálida, com boa formação de espuma e notas leves de lúpulo. Cerveja recomendada para os dias mais quentes. Graduação alcoólica: 4,3% vol.


Mais novidade no Emporium do Vale:

Flame Beer: da Nova Zelândia, a cerveja é bem equilibrada e tem leves notas frutadas refrescantes no residual. Se é quente ou frio lá fora, Chama é um dos favoritos de quem gosta de uma cerveja bem trabalhada.


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


Dicas Emporium do Vale:

Cerveja escura combina com comida escura
Elas recebem essa cor dos maltes escuros, que normalmente têm sabor mais tostado e algumas vezes mais adocicado. O sabor combina bem com o das comidas bem assadas ou grelhadas. 

Comida picante combina com cerveja amarga
Para combinar com comida picante, a cerveja deve ser lupulada e amarga. “O lúpulo consegue cortar bem o efeito das pimentas, permitindo que você consiga sentir melhor os sabores tanto do prato quanto da cerveja.

Queijo e cerveja
Combine a bebida com o alimento de acordo com a força do sabor. “Para queijos suaves, cervejas suaves, e para cervejas fortes, queijos fortes”. Uma ótima combinação é o queijo brie com as cervejas de trigo.

Chocolate amargo com cerveja stout
As cervejas como as irlandesas e inglesas do estilo Stout ou Porter harmonizam perfeitamente com o chocolate, “devido às notas de torrefação, aromas de café e cacau, sendo secas e levemente amargas”. Suas indicações: brownie de chocolate com a cerveja Porter e creme brûlèe com cerveja Stout.
Dragées Nugali:

Morangos inteiros desidratados envolvidos com Chocolate ao Leite. Todo o sabor de morangos frescos combinados com a suavidade do Chocolate ao Leite Nugali. Peso Liq. 130g
Macadâmias inteiras envolvidas por Chocolate ao Leite. O sabor suave da macadâmia valorizado pela delicadeza do Chocolate ao Leite Nugali. Conhecida como a “Rainha das Nozes”, a macadâmia é rica em Ômega 3, 6 e 7, nutrientes essenciais à saúde. Peso Liq. 130g
Amêndoas de cacau gourmet de origem única cobertas com Chocolate ao Leite, unindo a textura crocante do cacau à cremosidade do Chocolate ao Leite Nugali. O cacau gourmet recebe cuidados especiais no cultivo, fermentação e torra, intensificando toda a sua riqueza de sabores e aromas. Peso Liq. 150g



Mais Chocolates Nugali no Emporium do Vale

Língua de Gato Nugali:
Uma antiga tradição européia, trazida pela Nugali em nosso delicioso chocolate ao leite. Perfeita para paladares de todas as idades. Disponível em caixas com 100g.


Chocolates Nugali no Emporium do Vale:

Chocolate ao leite
O chocolate ao leite Nugali é o resultado de uma formulação delicada de massa de cacau, manteiga de cacau, açúcar e leite em proporções específicas. Contendo 45% de cacau, é um chocolate fino e macio, pouco doce, de sabor intenso e pronunciada nota de cacau. Disponível em barras de 100g.

Chocolate amargo
O chocolate amargo Nugali é formulado com uma delicada combinação de massa de cacau, manteiga de cacau e açúcar. Contendo 60% de cacau, é um chocolate encorpado - feito para aqueles que desejam apreciar o sabor e aroma do cacau. Disponível em barras de 100g.

Chocolate branco
O chocolate branco Nugali é formulado com uma delicada combinação de manteiga de cacau, leite em pó e açúcar. Produzido somente com a mais pura manteiga de cacau e conchado em processo extra-longo, nosso chocolate branco possui textura incomparavelmente macia e destacadas notas de leite. Disponível em barras de 100g.

Amêndoas
O delicioso chocolate ao leite Nugali (45% de cacau) incrustado com amêndoas inteiras. Disponível em barras de 100g.

Nozes
O delicioso chocolate ao leite Nugali (45% de cacau) com nozes frescas. Disponível em barras de 100g.

Avelãs
O delicioso chocolate ao leite Nugali (45% de cacau) incrustado com avelãs inteiras. Disponível em barras de 100g.



Mais Novidades:

GÖTTLICH DIVINA TRIGO EXTRA COM GUARANÁ - 600ML - Uma cerveja de trigo fabricada no Brasil. É turva, leve e natural, extremamente refrescante. Possui aroma e paladar característicos dos fermentos de Weihenstephan e o retrogosto com leve amargor do guaraná.


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


Combinando cerveja de trigo:

Frescas e ácidas, as Weizen são perfeitas para acompanhar uma salada verde, por exemplo. Frutos do mar e outros pratos leves também ficam deliciosos com a cerveja de trigo!



Chegou no Emporium do Vale:

Cerveja Heineken 600 ml: As garrafas de vidro continuam sendo a maneira mais popular de beber Heineken. E especialmente no Brasil, a Heineken desenvolveu a versão 600ml, preferida dos brasileiros, que adoram dividir uma garrafa entre amigos na mesa do bar. A Heineken 600ml possui uma exclusiva garrafa verde com impressão do rótulo em silk-screen. Trata-se de uma garrafa original e com muito estilo, perfeita para oferecer sabor exclusivo da Heineken - uma cerveja que vem sendo fabricada na Holanda desde 1873. Mas, embora o país e o clima possam ser diferentes, o sabor e a pureza de nossa cerveja continuam os mesmos - a mesma altíssima qualidade, preparada sob supervisão da Holanda de acordo com os padrões mais rígidos e utilizando apenas ingredientes naturais.


Pratos a base de peixe acompanham somente cervejas leves? Negativo! No caso do Salmão, por ser um peixe gorduroso e de sabor acentuado, seria necessário uma cerveja mais encorpada e ligeiramente mais alcoólica. Mas qual cerveja utilizar na harmonização? Depende do molho que se utiliza na receita. Se optar um molho teriaki para servir de base ao peixe, pense em harmonizar com uma cerveja Porter, para provar que as teorias têm muitas exceções. Desta forma, o elemento principal da harmonização é o molho e não a carne, então não se preocupe se preferir utilizar na receita carne de frango, ou até mesmo carne bovina. Todas as opções irão harmonizar porque o molho prevalece neste caso!

O molho teriaki leva em sua receita açúcar mascavo que traz dulçor e caramelização, características encontradas nas Porters.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


Opa 500

O pioneirismo da Opa Bier fica em evidência com esse lançamento. É a primeira cerveja envasada em garrafa de alumínio em território nacional. Na versão de 500ml, preserva todo o sabor da Pilsen Puro Malte com um toque de ousadia. Seu rótulo estampa o resgate à invenção desse líquido precioso pelos Sumérios.




  1. Mais uma novidade no Emporium do Vale:

Bavaria Premium é uma das mais tradicionais marcas de cerveja do Brasil, desde 1877. Elaborada com ingredientes importados cuidadosamente selecionados, Bavaria Premium é uma cerveja puro malte de altíssima qualidade e sabor suave. A obra-prima do mestre-cervejeiro.


Tem no Emporium do Vale:
Heineken do Brasil lançou no início de maio a Kaiser KEG, um barrilzinho de 4 litros com o mesmo sistema de pressão da Heineken KEG. O barril internamente conta com o sistema SYMPRESS que é uma bomba de gás de dióxido de carbono que proporciona servir a cerveja como se estivesse servindo um chope.


O Emporium do Vale tem